Galitos vence o Torneio Regional de Clubes

Realizou-se no passado dia 4 e 5 de Maio o Torneio Regional de Clubes da Associação de Natação do Centro Norte de Portugal nas Piscinas Municipais da Gafanha da Encarnação.

Participaram 210 atletas (106 masculinos e 104 femininos) em representação de 14 clubes.

O Clube Galitos de Aveiro foi o vencedor desta prova somando 318 pontos, em segundo lugar ficou o Académico de Viseu com 284 pontos e em terceiro lugar o CAPGE, clube da casa com 253 pontos.

Ver classificação completa aqui.

Recordes:

Nos 200m Mariposa Femininos, Ana Margarida Rodrigues  do Clube Galitos de Aveiro bateu recorde regional Absoluto e Sénior com o tempo de 2.19.58 assim como Joana Nunes Cardeal do Académico de Viseu que bateu recorde regional nesta mesma prova com o tempo de 2.19.92 na categoria Júnior A.

Nos 100m Mariposa, Ana Pinho Rodrigues da Sanjoanense bateu recorde regional com o tempo de 1.01.33 na categoria Sénior e Absoluta.

Nos 800m Livres, Joana Costa Amador do Clube Galitos de Aveiro bateu recorde regional com o tempo de 9.05.47 na categoria Sénior.

Depois da homologação de resultados por parte da FPN, destacaram-se também clubes que obtiveram recordes nacionais nas estafetas mistas.

Nas estafetas de 4 x 100m Estilos, a estafeta Junior do Associação Estamos Juntos constituída por Duarte Pinho, Sofia Fial, Guilherme Santos e Raquel Machado obteve recorde nacional com o tempo de 4.27.83 e a estafeta Infantil / Infantil A do Clube Desportivo de Estarreja constituída por Maria Valente, Mariana Jesus, Tomas Silva e Dinis Moutela obteve recorde nacional com o tempo de 4.46.76.

Nas estafetas de 4 x 100m Livres , a estafeta Juvenil B do Clube Desportivo de Campinho constituída por Nuno Silva, Maria Malheiro, Rodrigo Pereira e Ana Fernandes obteve recorde nacional com o tempo de 4.40.11, a estafeta Infantil A/Infantil do Clube Desportivo de Estarreja constituída por Dinis Moutela, Maria Valente, Mariana Jesus e Tomas Silva obteve recorde nacional com o tempo de 4.20.09.

Na categoria Absoluta e Sénior a estafeta do Clube Galitos de Aveiro constituída por Duarte Jorge, Ana Rodrigues, Hugo Carola e Joana Amador  bateu o recorde nacional com o tempo de 3.46.91.

Este recorde Absoluto pertencia ao Colégio Vasco da Gama desde 2006 que tinha o tempo de 3.49.03.

Resultados