Campeonato Nacional da 2ª divisão

Decorreu no passado fim de semana dia 14 e 15 dezembro de 2019 nas Piscinas Municipais de Leiria o Campeonato Nacional da 2ª divisão.

Nestes campeonatos participaram os clubes da 2ª divisão da ANCNP. O Clube de Natação de Vagos, o Académico de Viseu e o Clube Desportivo de Estarreja com a equipa feminina. Com a equipa masculina participaram o Clube Galitos de Aveiro / Bresimar e o CAPGE.

Esta prova contava para a subida para a próxima época à 1ª divisão dos 3 clubes mais pontuados e para a despromoção dos 4 clubes menos pontuados.

Nos masculinos, destaque para o Clube Galitos / Bresimar que desde o inicio destes campeonatos começou somar pontos que lhe deu a liderança da prova até ao fim e a subida à 1ª divisão para a próxima época com 416 pontos e 12 pódios (9 ouro, 2 de prata e 1 de bronze). Já o clube Associação de Pais e Amigos da Gafanha da Encarnação obteve 133 pontos que não foram suficientes para garantir a sua permanência na 2ª divisão para a próxima época.

Nos femininos, O Clube de Natação de Vagos somou 286 pontos, o Académico de Viseu 282 pontos e o Clube Desportivo de Estarreja 205 pontos conseguindo assim manter-se na 2ª divisão para a próxima época.

Parabéns ao Clube Galitos / Bresimar, seus atletas, treinadores e dirigentes pela subida à 1ª divisão e parabéns também para os que conseguiram manter-se na mesma divisão. Força para a equipa do CAPGE para voltar na próxima época à 2ª divisão.

O resultados podem ser consultados aqui.